Subscribe:

Ads 468x60px

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

enfeites de natal

23/11/2010 12h24 - Atualizado em 02/12/2010 11h49

Saiba como fazer enfeites de Natal em casa

Artesã Priscilla Spat deu dicas de decoração no SPTV.
Acessórios podem ser reaproveitados na árvore de Natal.

Do G1 SP

Falta quase um mês para o Natal e as pessoas já começam a enfeitar a casa. Todos os anos, o comércio apresenta muitas novidades, mas nem sempre é preciso gastar muito dinheiro para fazer a decoração. No SPTV desta terça-feira (23), a artesã Priscilla Spat deu dicas para preparar enfeites aproveitando materiais da casa, como um cachepô para acomodar talheres ou guardanapos e um castiçal.

Para o cachepô é necessário uma lata de achocolatado, um pedaço de tecido decorativo, fitas e botões. Comece cortando uma tira do tecido e com um pincel passe na lata a cola de contato. Estique bem. Para o acabamento, passe cola quente para cobrir a emenda do tecido com a fita, e também a borda de cima e a base da lata. Os botões colados sugerem uma roupa de papai noel.

Castiçal
Para o castiçal, é preciso de um vaso de madeira, guardanapo de papel com estampa natalina e um cordão trançado. Corte o guardanapo em quatro e separe o fundo branco ficando só com a estampa. O vaso recebe cola de contato, um lado por vez. Depois de cinco minutos, aplique o papel.

Depois de cada aplicação, as rebarbas são retiradas com lixa fina ou lixa de unha. Sempre de cima para baixo. O cordão trançado é uma sugestão de arremate. A decoração fica pronta em pouco tempo com um toque pessoal a um custo de menos de R$ 3.

Enfeites para a árvore de Natal
É possível aproveitar outras coisas da casa como enfeite, como os brincos sem par. Uma sugestão é usá-lo como pingente na árvore de Natal. Fotos de família também podem ser acrescentadas na árvore, com um laço vermelho e dourado. Mensagens em papéis coloridos também podem ser usadas. Os brinquedinhos de crianças podem ser encaixados entre os galhos.

0 comentários:

Postar um comentário